SERVIDORES ATIVOS PODEM FAZER A AVERBAÇÃO DO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO JUNTO AO TIMBOPREV A QUALQUER MOMENTO DA CARREIRA
22 de Setembro de 2017

...

Os Servidores ocupantes de cargos efetivos da Prefeitura, Fundações, Autarquias e do Poder Legislativo, poderão fazer a averbação do tempo de contribuição, na forma de contagem recíproca do tempo de contribuição, junto ao TIMBOPREV, a qualquer momento de sua carreira, observados os critérios estabelecidos em lei.

A Averbação é o registro, na ficha funcional do servidor, do tempo contribuição decorrente de vínculos de trabalho prestado a outros órgãos públicos, empresas privadas ou na condição de contribuinte individual, para ser somado ao tempo de serviço prestado à Prefeitura, para fins de aposentadoria e demais benefícios estabelecidos em lei.

Quem pode solicitar: todos os servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo da ativa, que trabalham na administração direta, na administração indireta e no poder Legislativo Municipal.

Documentos Necessários para solicitar a averbação de outro regime de previdência: Carteira de Identidade e Certidão de Tempo de Contribuição Original.

Como proceder: Dirigir-se ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Timbó -  TIMBOPREV, localizado na Rua Recife, nº 143, sala 01, Centro – Timbó (próximo ao SAMAE e Caixa Econômica Federal), munido dos documentos listados acima.

Os servidores poderão solicitar mais informações pelo telefone 3382-3655 ramal 2136 ou pessoalmente junto ao TIMBOPREV.